sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Ayurveda e Yoga

"Eles são mencionados nos Vedas e nas Upanishads.
Yoga é a ciência da união com o Divino, com a Verdade, e o Ayurveda é a ciência da vida.
Yoga participa com o Conhecimento e o Ayurveda com a perfeita saúde.
Portanto, um yogi que não conhece Ayurveda é um meio-yogi e um terapeuta ayurvédico que não conhece Yoga é um meio-terapeuta ayurvédico.
O objetivo do Yoga é a união com o Ser Supremo, mas esta união só pode ser obtida quando você tem um corpo saudável, uma mente saudável e uma consciência saudável.
Assim , Yoga e Ayurveda são os alicerces da vida. São as duas faces de uma mesma moeda. Eles são Um.
Asana, pranayama, relaxamento, mantra e meditação são algumas das principais prescrições do Ayurveda.”

 Dr. Vasant Lad


O Ayurveda e o yoga faz parte da minha formação e mais ainda da minha vida. Estas ciências abriram o mundo de possibilidades em meu trabalho e minha existência. Para quem quiser saber mais sobre meu trabalho nesta área pode me seguir no blog. www.cristianeayres.blogspot.com ou www.ayurelements.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário